Infrator é autuado por maus tratos ao deixar cachorros confinados juntos e um pitbull atacou e feriu outro cão

Da Redação


Em Cassilândia, policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de receberam denúncia de que o proprietário de uma residência, localizada na região central da cidade deixava seus cães de médio e grande porte, confinados em um mesmo espaço, ocasionando brigas entre os animais e um animal atacou o outro. Um Pitbull agrediu com várias mordidas a um cão sem raça definida, provocando vários ferimentos nas patas, cabeça e tronco.  

Aparentemente os animais estavam extremamente estressados, provavelmente pelo confinamento e o desfecho só não foi mais grave, devido a uma pessoa que passava e gritava com o pitbull e, inclusive, filmou os ataques. A PMA manteve contato com o proprietário dos animais, um homem, de 53 anos, que relatou saber que não poderia deixar animais confinados em um pequeno espaço, limitando seus movimentos e alterando seu comportamento natural.

O infrator, residente em Cassilândia, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental de maus tratos a animais. A pena para maus tratos a cães é de três meses a um ano de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2 mil. Os animais foram apreendidos e encaminhados pela PMA para tratamento por veterinários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!